Look do dia Máxima Zorreguieta - Rainha de Holanda
16-07-2014

O meu 46 º aniversário
A minha party
Festa branca
9 de Julho de 2016
Lisboa/ Portugal


Quero começar por dizer a todos que se vai seguir uma reportagem que envolveu o esforço e a dedicação de muitas pessoas, onde no final farei uma homenagem a quem desde o 1 º minuto esteve e deu o seu contributo à minha elegante, glamourosa e emotiva festa de 46 º aniversário (Amor à vida) onde pedi aos meus convidados que respeitassem o dress code e aparecerem de branco vestidos.
Posto isto, quero compartilhar com todos vós o que foi todo o meu dia desde o momento em que me levantei até que me deitei.
Levantei-me pelas 7 horas da manhã tendo como companhia os meus 4 adorados cães e imediatamente fiz 5 arranjos florais em minha casa, pois de véspera tinha ido ao mercado de Campo de Ourique comprá-las e às 8 horas e 30 minutos estava no cabeleireiro para respeitar religiosamente a minha agenda profissional. Afinal de contas as minhas clientes assim o merecem por tanta dedicação ao meu trabalho e à minha pessoa. Foi uma azáfama a minha manhã entre o entra e sai de clientes e convidadas. Saí do cabeleireiro às 15 horas e dirigi-me ao meu barbeiro e à minha manicure preferida na Avenida Almirante Reis, pois fazia questão de tirar a barba e fazer o bigode do meu ídolo John Galliano. Pelo meio o Paco cortou-me um pouco o cabelo e a Dina Costa arranjou-me as mãos e os pés.
Às 17 horas estava de volta a casa onde como sempre em dias de festa estava acompanhado pelo meu insubstituível web master Gonçalo Reis e pela minha empregada Ana que está comigo há 10 anos.
A partir daqui foi tudo um rodopio, chega a Rita Pereira a minha maquilhadora preferida, segue-se a Rosilda, autora da confecção do meu look que juntamente com a minha empregada me ajudaram a vestir.
15 horas cheguei ao Paco para fazer o bigode ao estilo Galliano, cortar o cabelo e arranjar pés e mãos. São ambos Africanos e são os meus preferidos para tratar de mim.
Fica na Almirante Reis em Lisboa.

Paco

Dina Costa


Chegada a minha casa às 17 horas

A Rita Pereira começava a maquilhar-me



Começava o nervoso miudinho

Um pequeno detalhe

O meu look

Pedi um vodka à minha empregada
Decoração de minha casa
Fiz 5 arranjos florais em minha casa, pois de véspera tinha ido à praça comprá-las.
Quis tudo muito simples, pois tenho o meu jardim carregado de flores de todas as cores e espécies.


Flores do meu terraço


Retrato com o meu falecido Dior

Um dos arranjos que preparei


Cada vez estava mais nervoso






Vida


Detalhes


Detalhes


A costureira Rosilda a dar-me os últimos retoques.
Nesta altura chega (19 horas) o meu amigo Vitor Marques Martinho, a melhor pessoa do mundo a criar laços, pois era ele que trazia o meu “mega laçarote”, bem como o meu 2 º outfit para a cabeça, uma cartola com tule em prata também de sua autoria.
Neste momento encontravam-se os meus 2 fotógrafos de serviço para a minha festa o João Ramos e o Ricardo Barreiros de Oliveira, cada vez aumentava mais em mim o nervoso miudinho! Por fim estava vestido e a Rosilda, a Rita, o Vitor e a Ana os 4 à minha volta davam os retoques finais. Lembro-me de nessa altura pedir à Rosilda para me cozer as duas jóias que queria usar no laçarote, para ter segurança.

Vitor Marques Martinho


A minha costureira Rosilda e o meu amigo Vitor compunham o meu look


Ultimos retoques

Pedi à Rosilda para cortar as penas ao nível dos óculos

As minhas jóias tiveram que ser todas cozidas por precaução
Era o momento para começar a ser retratado pelos meus 2 brilhantes fotógrafos. Pedi à minha Ana que me fizesse o segundo vodka com bastante gelo e um pouco de red bull, despedi-me da Rosilda e da Rita e disse até já aos fotógrafos e ao Vitor.

A minha costureira Rosilda

Quis pousar para a posterioridade com estas duas artistas que tão bem tratam de mim há vários anos.

A minha maquilhadora Rita Pereira
Look
Vou compartilhar e até me atrevo a dizer para quem não me conhece que foi idealizado por mim e inspirado nos 2 homens que eu admiro pelo seu talento, irreverência e bom gosto, John Galliano e Karl Lagerfeld.1 mês antes da minha festa e algures numa noite de Junho, sozinho em minha casa, fiz uma pesquisa exaustiva de roupas pessoais tanto do John como do Karl, tive sempre dúvidas pois cada vez que via uma fotografia tanto de um como de outro, revia-me nos seus outfits a 1000%
Tinha que decidir e então optei por fazer uma mistura dos 2 com o meu cunho pessoal. As plumas e as calças inspirei-me no John Galliano, a casaca, as golas e os punhos inspirei-me no Karl Lagerfeld. A camisa, o laço, os ténis, as luvas e a colocação das jóias daquela forma foi o meu cunho pessoal, dentro do registo que quis dar ao look.
No dia a seguir, lembro-me perfeitamente no feriado 10 de Junho, dirigi-me pelas 10 horas da manhã aos tecidos Santo Contestável para adquirir os tecidos para a confecção do outfit. Sabia perfeitamente o que queria, entre sedas, brocados, plissados e organza comprei os meus tecidos, chamei a Rosilda à minha casa da parte da tarde e lembro-me de lhe mostrar 5 imagens do John Galliano e do Karl Lagerfeld dizendo-lhe o seguinte:
- Olhe bem para estas 5 imagens destes 2 criadores de beleza, você é capaz de me fazer isto?
Ao que a Rosilda respondeu: - Sou sim senhor Duarte, até porque sei quem eles são.
Duarte: - Então é assim Rosilda, fique com estas imagens, eu vou ao closet buscar um saco de tecidos e vamos por mãos à obra, tem menos de 1 mês para executar tudo.
Posso – vos dizer que fiz uma prova, pois a Rosilda tem-me feito muitas peças do meu guarda-roupa nos últimos 3 anos e no dia da prova tivemos que apertar tudo, pois como sabem eu estava a fazer dieta e a roupa estava toda 4/5 cm mais larga. Tinha perdido quase 8 quilos nessa altura.
Por fim no dia 2 de Julho o meu guarda – roupa bem como o vestido da minha afilhada estavam em minha casa prontos e com acabamentos do “best”. Por incrível que pareça o que eu achava que era o mais fácil de fazer, o meu chapéu de penas e plumas foi o mais difícil. Tinha 7 dias para o preparar, pois eu fiz questão de entrar na minha festa com tal adereço na cabeça. Foram correrias à baixa de Lisboa, a variadíssimas lojas, chamadas telefónicas por todas as lojas da capital, até que a Rosilda me disse que era preciso à de volta de 30 a 40 penas grandes para acabar o adereço e as que tinha actualmente não chegavam para o terminar.
Entrei em pânico e a ideia que me ocorreu foi colocar um apelo na minha página pessoal do facebook a pedir ajuda.
Por fim, a Ana Cristina Passos Ferreira deu-me o contacto do Arcanjo Ratibo que por sua vez mandou vir em 48 horas, as restantes penas da cidade do Porto. Eram penas de faisão e avestruz.
Posso-vos dizer que no dia 8 de Julho a 24 horas da minha festa, a Rosilda por volta das 22 horas e 30 minutos veio a minha casa entregar-me o faustoso, imponente, maravilhoso outfit numa recriação o mais parecida possível de John Galliano.
Fiz questão como já frisei acima de rematar o meu look com estas jóias, que têm um valor sentimental muito grande para mim, desta forma e desta maneira. Os óculos que usei são muito especiais. É a 3 ª vez que os uso e estão devidamente guardados no sítio certo.
Dou por esclarecida sintética e sumariamente a história deste meu look!



Detalhes


Detalhes




Detalhes


Detalhes


Detalhes



Saída de minha casa
Às 20 horas e 30 minutos depois de conversa telefónica com a minha amiga Flor, brilhante organizadora da minha festa, tendo ela informado que já estavam para cima de 60 convidados. Saí de casa com o meu web master Gonçalo Reis e com o meu amigo Gabriel Gonçalves. À porta da minha casa estava o motorista que contratei para me transportar neste dia, o educadíssimo e profissional Vitor Batoca de minha casa às Amoreiras, a distância é curta, não chegou a 10 minutos de viagem. Desta vez fiz questão de ser o último a chegar, mas deleguei na Flor e na Mize Cruz a recepção aos meus convidados.


O educado e profissional motorista que contratei Vitor Batoca
Chegada às Amoreiras
Era altura do Gonçalo e do Gabriel subirem e ali estava eu à porta do elevador com os meus 2 afilhados e a babysitter, Margarida Menezes que fiz questão de contratar para tomar conta dos meus 2 pequeninos. Quero aqui frisar que os 2 pequeninos já se encontravam atempadamente no terraço e desceram para comigo entrarem triunfamente ao meu lado.
Lembro – me de estar no elevador que me transportou até ao 9º andar (terraço) e dizer para dentro de mim que Deus me acompanhe em mais esta etapa da minha vida. Por fim, perante uma ventania estrondosa fiz a minha entrada, dirigi-me ao DJ e pedi que tocassem repetidamente duas músicas (Amor à vida) e (Viva La Vita).
Pedi igualmente que todos tivessem uma taça de champanhe na mão estando eu com o microfone na mão, saudando e agradecendo a todos os convidados presentes na minha festa perante as minhas plumas e penas e os meus óculos escuros percebia a elegância dos meus conviados nomeadamente a ala feminina.
Fiz questão de cumprimentar todos os convidados um a um debaixo de uma ventania horrível.
Observação: Daqui a 2 dias irei colocar o pequeno vídeo da minha chegada que já se encontra disponível na minha página do facebook.


Os mais ilustres convidados (afilhados) me aguardavam


A minha afilhada Mia

O meu afilhado António Maria

Despedi-me do meu motorista de serviço Vitor Batoca. Quero aqui dizer que as minhas plumas tiveram que ir no porta bagagem, pois devido à sua altura não cabiam no carro postas na cabeça.

Emoção





Debaixo de uma ventania imensa fiz a minha entrada na minha festa perante os meus convidadoos. Seguiu-se um bailado estupendo.
Cocktail de boas vindas
A primeira surpresa da noite assim que cheguei à minha festa foi um emotivo e sensual bailado da companhia CORPO DE ENSAIO superiormente dirigido pela Marina Frangioia e constituido pelos bailarinos Ana Pena, Cristina Benedita, Diana Alexandra, João David, Laura Boavida Amaro e Rosa Karell. Foi um brinde de boas vindas a todos os meus convidados onde fiz questão de me sentar numa das minhas bergéres e apreciar tanta beleza e sensualidade que estava a acontecer.
Muito obrigado Marina!
Emocionei-me!




Sentado numa das minha bergéres.
Emocionadíssimo apreciava esta maravilhada de bailado. Muito obrigado pelo presente.
Marina Frangioia



Um momento de beleza e sensualidade


Os convidados estavam a adorar


O bailarino João David
Convidados
Foi com muita alegria e satisfação que convidei todas estas pessoas, como é óbvio, todos me dizem algo, por isso foram 87 convidados, uns mais que outros como é legítimo em qualquer ser humano, mas por todos nutro amizade, respeito e consideração. Para a dança juntaram-se mais 14 convidados. (24 horas)
Cada convidado trouxe um brilho e uma elegância pessoal a esta festa dentro do seu registo e da sua personalidade. Gostei de todos os looks e principalmente quero realçar o facto de terem aderido ao meu pedido de usarem branco.
Umas mais que outras as minhas convidadas mulheres estavam chiquíssimas, e como falo sempre na 1 ª pessoa mais abaixo vou eleger as 10 mais elegantes dentro do meu conceito de glamour. Foi muito emotivo chegar à festa e ver que o vento fortíssimo que se fazia sentir nessa noite em Lisboa, levantava os mais de 500 balões e mais de 300 metros de tule conferia uma atmosfera de uma beleza rara e por baixo os convidados de branco vestidos. Gostei imenso!
O forte vento não conseguiu estragar a minha boa disposição!
Segue-se um desfile de verdadeiro brilho e charme

Maria João Quadros e Cinha Jardim

Olga Sotto


Marina Cruz
Maria João e Mestre Homem Cardoso

Flor Gonçalves

Helga Barroso

Cláudia Inês Belo

Nuno e Elisabete Moura
Barreiros

Paula Ramos Chaves

Maria Pinto e
Luís Rebelo de Almeida

João Santos Silva e
Piedade Castelo Branco

Luisa Perestrello e
José Caiado

Paulo Araújo Carmez e
Helena Ribeiro

Ana Cristina
Passos Ferreira

Branca
Matos

Catarina Insiro e
Maura Faial

Filomena Leite
de Castro

Mónica
Lopes

Nelly Pinheiro

Maria Fernanda Martins e Paulo

Alda Cabrita e Mário Cabrita

Maria da Luz
de Bragança

Filipa Castelo
Branco

Marina Frangioia

Ofélia
Pelágio

Mafalda Colaço Marques e João Tiago Pinto Leite

Catarina Ribeiro da Silva e
Anali Vilela

Ana Loureiro e
Michael Amorim

Isabel
Graça

Gabriel
Gonçalves

Cristina Gaspar e
Carlos Amaro

Marinela Fortes

Cézar e Lucia Pinto


Mizé Cruz

Paula de Sousa Esteves
Patrícia Brito, Cláudia Moura e
Mestre Homem Cardoso

Vitor Martinho e Maria João Homem Cardoso

Paula Lopes Patuxa

Rita Dias Balau e António Maria Dias Balau

Sara Andrade e
Graça Fcharme

As irmãs Cristina e Ana Gaspar


Carlos e Luisa Vaz

Marilia Pastana
Ana Espada, Mauro Menezes e Carla Menezes

Gonçalo Reis


Marilia Palma
Carla Duarte e Catarina Insiro


Francisco Barão, Michael Amorim,
Marco Cardoso, e Diogo da Silva
Teresa Portela

Ricardo Silva

Fernando Leite de Castro
Continuação da reportagem

Algumas das imagens que servem de ilustração para as postagens do site e do Blog do SR. Duarte Menezes não são de nossa autoria. Caso alguma delas seja sua e você desejar a remoção , fale connosco!